Notícias

Ufac participa de abertura de congresso sobre pecuária de leite

publicado: 04/09/2019 17h10, última modificação: 18/11/2022 16h10
Ufac participa de abertura de congresso sobre pecuária de leite.jpg

A abertura do 1º Congresso Internacional de Pecuária Leiteira da Amazônia Ocidental (Cipel) foi realizada na manhã desta quarta-feira, 4, no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Acre (Sebrae-AC). 

A Ufac é parceira na realização do encontro, cujo objetivo é apresentar discussões sobre o sistema de produção leiteira, abordando temas como manejo de pastagem, manejo e reprodução do gado leiteiro, avaliação e desempenho das propriedades leiteiras, qualidade do leite, sustentabilidade, gestão e legislação. O evento termina nesta sexta-feira, 6.

O reitor em exercício da Ufac, Josimar Batista, presente na abertura, disse que instituições de pesquisa, governo e parceiros da iniciativa privada devem se unir para fortalecer o setor do agronegócio no Acre, mas sempre alinhados com práticas sustentáveis. “Temos que fazer uma força-tarefa, com todas as entidades, para impulsionar políticas públicas em curto prazo, mas com qualidade e cuidado exigidos para o setor”, disse.

O Cipel é realizado pela Ufac, em parceria com a Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio, a Embrapa-AC e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Acre (Sebrae-AC). Tem como público-alvo empresários e produtores de leite, técnicos e consultores ligados à produção de leite, membros do governo, pesquisadores envolvidos com políticas públicas para laticínios e estudantes.

Ufac participa de abertura de congresso sobre pecuária de leite