Ufac realiza 3º Simpósio Multiprofissional de Terapia Intensiva

publicado: 21/10/2019 17h56, última modificação: 18/11/2022 16h10
Simtiacre.jpg

A Ufac promoveu o 3º Simpósio Multiprofissional de Terapia Intensiva do Estado do Acre, tematizando segurança do paciente e controle de infecção em unidade de terapia intensiva. O evento ocorreu nessa sexta-feira, 18, e sábado, 19, no Teatro Universitário, e teve como público-alvo profissionais e alunos da área da saúde.

A reitora Guida Aquino, presente na solenidade de abertura, destacou a importância do simpósio para melhoria da saúde no Acre. “Esse evento é importante não só para a Ufac, mas também para sociedade acreana, que espera uma assistência em saúde qualificada”, disse. “O simpósio contribui para que essa assistência melhore cada dia mais, com cada novo residente.”

A promoção do encontro é da residência multiprofissional em terapia intensiva, programa de pós-graduação lato sensu da Ufac. “O programa e o evento têm como objetivo expandir conhecimento na área de terapia intensiva aos profissionais de saúde e à comunidade acadêmica”, contou a presidente do simpósio, Patricia Rezende do Prado.

O simpósio teve parceria da Secretaria de Estado de Saúde, do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco e da Fundação Hospitalar do Acre.

Ufac realiza 3º Simpósio Multiprofissional de Terapia Intensiva