Ufac realiza projeto em escola de Cruzeiro do Sul

publicado: 22/07/2019 19h05, última modificação: 18/11/2022 16h10
2207201911.jpg

O curso de Geografia da Ufac executou a primeira etapa do projeto de extensão O (re)aproveitamento de resíduos sólidos na educação: metodologias de abordagens em uma comunidade escolar na periferia de Cruzeiro do Sul. O evento ocorreu na escola Madre Adelgundes Becker, no bairro Miritizal, nos dias 18 e 20.

O projeto tem como objetivo principal inserir 320 alunos do ensino médio e professores da área de Geografia, Sociologia e Biologia da Escola Estadual Madre Adelgundes Becker na conservação da natureza, através da reciclagem de resíduos sólidos, estimulando o estado da arte e a busca por valoração econômica de resíduos, com base na Política Nacional de Resíduos Sólidos.

segunda etapa do projeto será realizada no mês de setembro e o fechamento em novembro, com a realização de uma exposição de produtos confeccionados pela comunidade escolar a partir do reaproveitamento de resíduos sólidos. A ação representa a aproximação da Ufac com uma das comunidades mais carentes do município de Cruzeiro do Sul.

Participam do projeto o coordenador, Waldemir Lima dos Santos, o técnico administrativo, Ricardo Tomás Ferreira Pereira, os colaboradores Lucas Gomes do Vale, Érica Feitoza dos Santos, Maria Mágila Gomes da Silva e Anaclesia Lopes Ramalho (ambas professoras da rede estadual de ensino) e os bolsistas Wellington Araújo e Vinicius Santos.