Notícias

4º Seminário Arte e Educação tematiza arte em tempo de pandemia

publicado: 20/10/2020 17h53, última modificação: 18/11/2022 16h16
201020203.jpg

O grupo de pesquisa Teia e o programa de pós-graduação em Artes Cênicas (PPGAC), da Ufac, realizam, no formato on-line, o 4º Seminário Arte e Educação, em 29 e 30 de outubro, com o tema “Arte em Tempos de Relações Remotas”. O objetivo é refletir sobre modos de fazer e fruir arte no contexto do isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus.

“Acreditamos que as trocas com professores e artistas que estão desenvolvendo práticas significativas, mesmo de forma remota, é um combustível para repensarmos nossas práticas diante do contexto atual”, disse a coordenadora do evento, Hanna Araujo. “Contamos com autores e participantes de quase todas as regiões do país. A cada edição, o seminário vem se fortalecendo como espaço de discussão acerca do fazer e ensinar arte abrangendo cada vez mais o território brasileiro.”

Para o coordenador do PPGAC e líder do Teia, Leonel Carneiro, a 4ª edição marca a consolidação do seminário. “Esse é o principal evento organizado pelo PPGAC neste ano”, pontuou. “O seminário é um espaço privilegiado para mostrarmos práticas artísticas e pedagógicas realizadas no Acre, servindo de local para reflexão acerca das possibilidades de novas tecnologias sociais a partir do diálogo com pessoas de todo o Brasil.”

O seminário conta com cinco mesas-redondas, nove oficinas, palestras, mostras artísticas e sessões de videoposter. Haverá certificado para todos os participantes. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 25 de outubro, no site do evento; as vagas são limitadas.