Alunos do campus Floresta da Ufac distribuem kits contra covid-19

publicado: 23/12/2020 20h58, última modificação: 18/11/2022 16h16
231220206.jpg

O projeto de extensão Mãos Solidárias, do campus Floresta da Ufac, distribuiu 400 kits de combate à covid-19 para a população de Cruzeiro do Sul, com álcool em gel e máscaras de tecido. A ação é coordenada pelos professores Fabricio Rivelli, Givanildo Ortega e estudantes; conta com a colaboração de costureiras voluntárias, além de outros cooperadores da universidade.

O projeto também trabalha com orientações sobre prevenção ao novo coronavírus, além de produzir e distribuir kits em paradas de ônibus, estabelecimentos comerciais e na comunidade do Gama/Guajará (AM). Os alunos buscam mostrar a necessidade do uso de máscaras e álcool em gel para a prevenção da covid-19, estimulando as pessoas a reduzir chances de circulação do vírus.