Aulas estão suspensas na Ufac por tempo indeterminado

publicado: 30/03/2020 18h31, última modificação: 18/11/2022 16h15
2020.03.30 Aulas estão suspensas.jpg

Com a primeira reunião realizada por meio de webconferência, o Conselho Universitário (Consu) da Ufac aprovou proposta da Reitoria de suspender as aulas da educação básica no Colégio de Aplicação, de graduação e pós-graduação, presenciais, bem como eventos no âmbito dos campi da universidade por tempo indeterminado.

No início da reunião, a reitora Guida Aquino explicou que a decisão segue orientações do Comitê de Prevenção e Contenção da Covid-19, da Ufac, e da Organização Mundial de Saúde. “Essa decisão leva em conta a necessidade de mantermos as pessoas em distanciamento social o máximo possível para evitar aglomerações e mitigar contágios”, disse.

Para Guida, a Ufac tem sido fundamental no combate à pandemia do coronavírus, auxiliando órgãos federais, estaduais e municipais com equipamentos, estudos, relatórios, monitoramento de casos e insumos. “E nos colocamos à disposição para, na medida do possível, contribuir na luta contra a covid-19, em benefício do povo do Acre”, ressaltou.