Dinter em Direito com UnB disponibiliza 22 vagas à Ufac

publicado: 02/03/2020 15h29, última modificação: 18/11/2022 16h15
DIreito.jpg

O programa de pós-graduação (PPG) em Direito da Universidade de Brasília (UnB) lançou nesse sábado, 29, edital para seleção de 29 candidatos ao doutorado interinstitucional (Dinter) realizado com a Ufac. São oferecidas 26 vagas para professores e técnico-administrativos, 22 destinadas à Ufac e quatro ao Instituto Federal do Acre; além de uma vaga para ampla concorrência, uma para autodeclarados negros e uma para autodeclarados indígenas.

As inscrições começam nesta segunda-feira, 2, e se estendem até 13 de março, encerrando-se às 22 horas (horário de Brasília); devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário eletrônico em link disponibilizado no site da Faculdade de Direito, com submissão da documentação requerida por meio digital. Havendo indisponibilidade do site que cause impedimento de acesso ao formulário de inscrição, o candidato poderá solicitá-lo pelo e-mail ppgdir@unb.br ou fdunb.pos@gmail.com.

O processo de seleção dos candidatos com inscrições homologadas é composto por projeto de tese e entrevista via videoconferência. O cronograma do certame inclui divulgação do resultado final da homologação das inscrições, em 19 de março; resultado final do projeto, 8 de abril; entrevistas, de 13 a 15 de abril; divulgação do resultado final, em 25 de abril; e confirmação de ingresso, de 12 a 15 de maio.

As linhas de pesquisa do PPG em Direito da UnB são: Movimentos Sociais, Conflito e Direitos Humanos; Constituição e Democracia; Internacionalização, Trabalho e Sustentabilidade; Transformações na Ordem Social e Econômica e Regulação; Criminologia, Estudos Étnico-Raciais e de Gênero.