Estudante da Ufac representa o Brasil no Fisu América Games

publicado: 30/04/2020 11h58, última modificação: 18/11/2022 16h16
300420202.jpg

A aluna do curso de Direito da Ufac, Ana Luísa da Silva Vila Nova, 20, está entre os três atletas que irão representar o Brasil na categoria futebol eletrônico, no Fisu América Games, primeira competição pan-americana voltada exclusivamente para o esporte universitário.

O evento, que começa em 6 de maio, é organizado pela Federação Internacional do Esporte Universitário (Fisu, na sigla em francês) e na edição deste ano terá apenas modalidades on-line, por conta da pandemia de coronavírus.

Ana Luísa é a atual campeã de futebol eletrônico dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs). Por essa conquista, conseguiu a vaga para representar o país, sendo também a única mulher na delegação brasileira na modalidade de futebol eletrônico.

Ele também concorreu, em 2019, ao prêmio Craque da Galera, promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário.