Matrículas para aprovados na 2ª chamada do Sisu começam em 12/02

publicado: 11/02/2020 17h27, última modificação: 18/11/2022 16h15
ComunicadoSISU.jpg

A Ufac, por meio da Pró-Reitoria de Graduação, divulgou nesta terça-feira, 11, a lista de aprovados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A matrícula institucional dos estudantes começa nesta quarta-feira, 12, continua na quinta-feira, 13, e termina na sexta-feira, 14.

A primeira fase da matrícula consiste no preenchimento das informações requisitadas pela Ufac via internet, com formulário socioeconômico entre outros dados. A segunda fase exige entrega de documentos em locais definidos pela universidade, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30. No campus-sede, em Rio Branco, os documentos devem ser entregues no Núcleo de Registro e Controle Acadêmico (Nurca); no campus Floresta, em Cruzeiro do Sul, no Laboratório de Informática.

Devem ser entregues cópias autenticadas ou acompanhadas dos originais de:

- Certificado de conclusão do ensino médio ou histórico escolar devidamente carimbado pelo órgão de supervisão estadual;

- Documento de identificação oficial com foto;

- Título de eleitor, para brasileiros maiores de 18 anos;

- Certidão de quitação eleitoral, para brasileiros maiores de 18 anos;

- Comprovante de regularidade com o serviço militar, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino;

- CPF do próprio candidato;

- Comprovante de residência atual (expedido no máximo há 90 dias úteis);

- Comprovante de realização da primeira fase de matrícula institucional devidamente assinado e o formulário de opção de vaga, quando for o caso.

Para mais informações, consulte o edital Enem/Sisu-2020, 1ª edição.

1ª manifestação de interesse

A Ufac também lançou nesta terça-feira, 11, a chamada para primeira manifestação de interesse, pela qual o candidato não aprovado na segunda chamada e que esteja na lista de espera deve continuar a demonstrar vontade de continuar esperando uma eventual convocação.

A manifestação de interesse substitui a lista de espera do Sisu edição 1ª/2020. Candidatos que não se inscreverem na manifestação de interesse estarão automaticamente eliminados do certame. A inscrição começa à zero hora desta quarta-feira, 12, e termina às 23h59 desta sexta-feira, 14, e deve ser realizada pela internet.

Em 18 de fevereiro ocorre a publicação da lista final de inscritos na manifestação de interesse, no site da Ufac.

Confira mais informações sobre a chamada para primeira manifestação de interesse.