Notícias

Pesquisadores da Ufac ganham prêmio em congresso de anatomia

publicado: 04/11/2020 17h56, última modificação: 18/11/2022 16h16
041120201.jpeg

Os professores da Ufac, Yuri Karaccas de Carvalho e Alcides Loureiro Santos, e o doutorando Marcelo Loureiro da Silva, do programa de pós-graduação em Sanidade e Produção Animal Sustentável na Amazônia (PPGespa), da Ufac, venceram o Prêmio Professor Hercílio Pedro da Luz de Melhores Posters, com pesquisa desenvolvida no Laboratório de Tecnologias Educacionais 3D (LabTec3D) da Ufac.

A premiação, que ocorreu por videoconferência em 25 de outubro, é do 3º Congresso Brasileiro de Anatomia de Cabeça e Pescoço, organizado pela Sociedade Brasileira de Anatomia. O trabalho vencedor intitula-se “O Potencial das Tecnologias de Realidade Virtual e Realidade Aumentada como Reprodução de Modelos de Crânio de Animais Silvestres” e concorreu na categoria Inovação e Tecnologia em Morfologia.

Alunos de pós-graduação e iniciação científica, além dos orientadores, apresentaram, pela Ufac, quatro pesquisas no congresso, que recebeu 250 inscrições de trabalhos, dos quais 150 foram selecionados para apresentação e cinco foram premiados. “Esse prêmio só foi possível por causa do trabalho em equipe e do apoio da gestão da Ufac”, disse Yuri Karaccas, coordenador do LabTec3D e professor do PPGespa.

Professor do Centro de Ciências Biológicas e da Natureza e doutorando do PPGespa, Alcides Loureiro Santos destacou a importância da pesquisa para o ensino. “Submetemos um trabalho sobre uso de realidade virtual e realidade aumentada como recursos para ensino de anatomia de crânio de animais silvestres.”