Proaes entrega chips no Vale do Juruá para estudantes da Ufac

publicado: 03/12/2020 10h20, última modificação: 18/11/2022 16h16
chip.jpg

A Ufac, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), segue o cronograma de entrega dos chips de celulares que darão acesso à internet gratuita aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica matriculados na Ufac.

Na tarde de quarta-feira, 2, foi a vez dos acadêmicos da região do Juruá receberem o acessório que contém 20 GB de internet e pode ser recarregado a cada 30 dias.

A entrega foi realizada no prédio do Projeto Rondon, em Cruzeiro do Sul, e contou com presença da reitora da Ufac, Guida Aquino, do vice-reitor, Josimar Batista, dos pró-reitores Sérgio Siqueira, Ednaceli Damasceno, Margarida Carvalho, Gleyson Oliveira e do assessor da reitoria no campus Floresta, Marcelo Siqueira, do presidente do Diretório Central do Estudante (DCE) do campus Floresta, Ulissys Bandeira e da equipe da Proaes.

O pró-reitor de Assuntos Estudantis, Sérgio Siqueira, destacou a importância dessa ação no auxílio ao Ensino Remoto Emergencial e agradeceu ao empenho dos servidores da Proaes na execução da entrega.

Ulissys Bandeira agradeceu a presença da gestão em um momento tão difícil e falou da importância das bolsas e auxílios durante todo este ano, que foram essenciais para os estudantes não desistirem, principalmente, para os dessa região em que a locomoção, muitas vezes, é apenas de forma fluvial.

O vice-reitor, Josimar Batista, relembrou a importância da participação ativa dos alunos na construção de um Ensino Emergencial colaborativo.

A reitora, Guida Aquino, falou o quão especial era esse encontro presencial, após meses de pandemia e relembrou todos os esforços realizados este ano, com diálogos constantes dentro da comunidade acadêmica, para que a Universidade permanecesse ativa. “Ouvimos os alunos, técnicos, professores e toda a comunidade para iniciarmos o Ensino Remoto Emergencial.”

Proaes entrega chips no Vale do Juruá para estudantes da Ufac