Notícias

Projeto Mãos que Salvam produz uma tonelada de álcool em gel

publicado: 16/07/2020 11h22, última modificação: 18/11/2022 16h16
160720201.jpg

A equipe do projeto Mãos que Salvam produziu uma tonelada de álcool em gel e 500 unidades de sabonete líquido. A ação é desenvolvida por alunos do curso de Enfermagem da Ufac, sob coordenação do professor Dayan Marques, que trabalha na organização do projeto desde 9 de junho.

O material produzido será distribuído gratuitamente para a Polícia Militar para higienização dos veículos, para garis, motoristas de ônibus, caminhoneiros e demais grupos de profissionais que prestam serviços de primeira necessidade à comunidade acreana.

A produção é realizada no Laboratório de Microbiologia, no bloco de Nutrição, e conta com materiais doados pela Ufac, com ajuda financeira do Ministério Público do Trabalho, e doações voluntárias. Toda a prestação de contas é feita no site do projeto.

“Temos grande capacidade de produção e somos o único laboratório com autorização para produzir álcool 70ºGL glicerinado no Acre, mas precisamos continuar recebendo doações e aumentar as parcerias para continuar nossa missão de ajudar”, disse Dayan Marques.