Notícias

Revista ‘Tropos’ abre submissões para dossiê sobre cultura pop

publicado: 03/02/2020 11h31, última modificação: 18/11/2022 16h15
030220201.jpg

A revista “Tropos: Comunicação, Sociedade e Cultura” está com submissões abertas para o dossiê “Potências Políticas do Pop: Gênero e Ativismos na Cultura Pop”. Os artigos podem ser enviados de 1 de fevereiro a 21 de junho. A edição será publicada em dezembro deste ano. 

O dossiê tem o propósito de reunir artigos que abordem estas temáticas: representatividade na cultura pop; feminismos e cultura pop; raça e cultura pop; LGBTQ e cultura pop; estudos queer e cultura pop; decolonialidade e colonialidade na cultura pop; masculinidades e cultura pop; desigualdades e cultura pop; ativismos, artivismos e cultura pop; ativismos de fãs. 

Os editores convidados foram Christian Gonzatti (Universidade do Vale do Rio dos Sinos), Felipe Viero Kolinski Machado Mendonça (Universidade Federal de Ouro Preto), Gabriela Cleveston Gelain (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e Suzana Mateus (Universidade Federal de Pernambuco). 

Interessados poderão enviar propostas, de 12 a 25 páginas, em português ou inglês. Informações mais específicas sobre formato de textos podem ser obtidas diretamente no site da publicação. Quaisquer questões podem ser dirigidas aos editores através do e-mail generoeculturapop@gmail.com.