Notícias

Ufac disponibiliza 1.830 vagas em 38 graduações via Enem/Sisu

publicado: 07/01/2020 14h44, última modificação: 07/01/2020 14h50
070120201.png

A Ufac, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), publicou nesta segunda-feira, 6, edital que regulamenta processo seletivo para 1.830 vagas disponíveis nos cursos de graduação do primeiro semestre letivo de 2020, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A seleção é realizada conforme os resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. A inscrição no Sisu é gratuita e deve ser feita exclusivamente pela internet, através do portal eletrônico www.sisu.mec.gov.br. As modalidades de inscrição no certame incluem vagas de ampla concorrência e de políticas inclusivas e afirmativas. É vedado ao candidato inscrição em mais de uma modalidade de concorrência para o mesmo curso e turno. 

Candidatos que tenham cursado o ensino médio integralmente em escolas regulares e presenciais, públicas ou particulares, de municípios do Estado do Acre e dos municípios de Guará e Boca do Acre (AM) e Nova Califórnia, Extrema e Vista Alegre do Abunã (RO) têm direito ao argumento de inclusão regional, que consiste num acréscimo de 15% sobre a nota final do Enem, o qual poderá ser revisto a qualquer tempo pela comissão de organização dos processos seletivos do Sisu na Ufac. 

As vagas estão disponíveis no campus-sede, em Rio Branco, para 28 cursos, e no campus Floresta, em Cruzeiro do Sul, para dez cursos. Os detalhes sobre o certame podem ser lidos no edital Enem/Sisu: 1ª edição de 2020 (1º semestre letivo).