Ufac garante implementação de 600 bolsas de iniciação à docência

publicado: 22/05/2020 15h06, última modificação: 18/11/2022 16h16
portal.jpeg

A Ufac foi selecionada em dois editais nacionais da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para os Programas de Iniciação à Docência (Pibid) e Residência Pedagógica (RP). Por meio disso, a Ufac garante a implementação de 600 bolsas de iniciação à docência para alunos dos cursos de licenciatura participantes. Para o Pibid serão destinadas 288 bolsas e para o RP, 312, distribuídas entre os subprojetos selecionados em editais internos da instituição.

Os programas integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando nas escolas, bem como assegurar, aos seus egressos, habilidades e competências que lhes permitam realizar ensino de qualidade nas instituições de educação básica.

A pró-reitora de Graduação, Ednaceli Damasceno, e os coordenadores dos programas, Alexandre Melo de Sousa (Pibid), e Rosane Garcia Silva (RP), a equipe da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e docentes da instituição trabalham, desde a publicação dos editais da Capes, para submissão e aprovação de projetos que terão vigência pelo período de 18 meses.