Inscrições para 2ª edição do Enem/Sisu começam nesta 3ª-feira

publicado: 01/07/2020 18h31, última modificação: 18/11/2022 16h16
010720201.jpeg

Atualização: As inscrições começam nesta terça-feira, 7, no site sisu.mec.gov.br, e terminam na sexta-feira, 10.

A Ufac, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), publicou nesta quarta-feira, 1, edital que regulamenta processo seletivo para 380 vagas disponíveis em cursos de graduação no segundo semestre letivo de 2020, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A seleção é realizada conforme os resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. A inscrição no Sisu é gratuita e deve ser feita exclusivamente pela internet, através do portal eletrônico www.sisu.mec.gov.br. As modalidades de inscrição no certame incluem vagas de ampla concorrência e de políticas inclusivas e afirmativas. É vedado ao candidato inscrição em mais de uma modalidade de concorrência para o mesmo curso e turno.

Candidatos que tenham cursado o ensino médio integralmente em escolas regulares e presenciais, públicas ou particulares, de municípios do Estado do Acre e dos municípios de Guajará e Boca do Acre (AM) e Nova Califórnia, Extrema e Vista Alegre do Abunã (RO) têm direito ao argumento de inclusão regional, que consiste num acréscimo de 15% sobre a nota final do Enem, o qual poderá ser revisto a qualquer tempo pela comissão de organização dos processos seletivos do Sisu na Ufac.

As vagas estão disponíveis em oito cursos do campus-sede, em Rio Branco: Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Filosofia, Jornalismo, Letras/Espanhol, Medicina, Nutrição e Saúde Coletiva. Os detalhes sobre o certame podem ser lidos no edital Enem/Sisu: 2ª edição de 2020 (2º semestre letivo).