Prefeitura de Plácido de Castro busca graduação ofertada pela Ufac

publicado: 07/01/2021 12h21, última modificação: 18/11/2022 16h19
070120211.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, reuniu-se com o prefeito de Plácido de Castro, Camilo da Silva (PSD-AC), para discutir a possibilidade de oferta de uma turma de graduação para o município. O encontro foi realizado na manhã desta quinta-feira, 7, no gabinete da Reitoria.

Guida explicou como funciona a oferta de turmas de graduação no interior do Estado e que já houve oferta de cursos em Plácido Castro pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). “Sempre buscamos levar educação para o interior do Estado, mas para essas ações precisamos de parceiros, como as prefeituras.”

Para o prefeito, a oferta de graduação gratuita no município é importante porque grande parte da população não tem condições financeiras para manter um estudante em Rio Branco, no campus-sede da Ufac. “A maioria dos alunos param seus estudos no ensino médio por falta de opções gratuitas de ensino”, disse Camilo da Silva.

Ficou decido durante o encontro que a prefeitura vai buscar financiamento para o projeto e a Ufac vai apresentar os cursos que podem ser oferecidos em Plácido de Castro, levando em consideração a estrutura necessária em cada programa de ensino.

Também participaram da reunião a pró-reitora de Graduação, Ednaceli Damasceno; o diretor de Apoio à Interiorização e de Programas Especiais, Mark Clark Assen de Carvalho; a secretária municipal de Educação, Nilda Marques; o secretário municipal de Agricultura, Adevilson Queiroz; o presidente da câmara de Plácido Castro, José Nunes; e o vereador Mazinho Silva.