Notícias

SBPC promove campanha de associação em defesa da ciência

publicado: 26/04/2021 19h15, última modificação: 18/11/2022 16h19
260420212.jpg

A secretaria regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) no Acre realiza a campanha “Seja Sócio da SBPC: Defenda a Ciência”. O objetivo é receber novos sócios e destacar a importância da ciência no Estado do Acre, reforçando a luta pelo avanço da educação, ciência e tecnologia

Profissionais de todas as áreas, pesquisadores, professores, técnico-administrativos, estudantes do ensino básico, de graduação e pós-graduação podem se associar à SBPC. Associados recebem a versão digital do “Jornal da Ciência” e da revista trimestral “Ciência e Cultura”; têm desconto nas inscrições das Reuniões Anuais e Regionais da SBPC e participação ativa na Assembleia Geral dos Associados, com direito de votar e ser votado para cargos de estrutura organizacional da entidade (conforme especificações divulgadas durante o período eleitoral).

“O envolvimento da comunidade acadêmica se faz necessário e a Ufac é também protagonista desse movimento que tem ciência e tecnologia como princípios para a educação e, ao integrar esse movimento junto à SBPC, só reforça o nosso compromisso por melhorias e mais educação, ciência e tecnologia”, pontuou a secretária regional da SBPC no Acre, Rosana Cavalcante dos Santos.

Para se tornar sócio, é preciso preencher o formulário da associação e realizar o pagamento da anuidade.

SBPC

A SBPC é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou posição político-partidária, voltada para defesa do avanço científico, tecnológico, educacional e cultural do Brasil. Desde sua fundação, em 1948, exerce um papel importante na expansão e no aperfeiçoamento do sistema nacional de ciência e tecnologia, bem como na difusão e popularização da ciência no país.

Por meio das secretarias regionais, são realizadas outras atividades de difusão científica. A entidade também contribui para o debate permanente das questões relacionadas à área por meio de diversas publicações, como o “Jornal da Ciência”, a revista “Ciência e Cultura”, o portal na internet e a edição de livros sobre temas diversos relacionados à ciência brasileira.

No Acre foi criada a secretaria regional da SBPC, em 2018, que juntamente com a SBPC nacional participa ativamente de debates sobre questões que determinam os rumos das políticas de ciência e tecnologia e da educação no Brasil.