Notícias

Ufac fará diagnóstico para EaD em municípios isolados do Acre

publicado: 07/01/2021 17h07, última modificação: 18/11/2022 16h19
070120212.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, reuniu-se com o deputado estadual Jenilson Leite (PSB) para tratar de levantamento para implantação de cursos de graduação na modalidade ensino a distância (EaD) nos municípios de Santa Rosa do Purus, Jordão, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo. O encontro ocorreu nesta quinta-feira, 7, no gabinete da Reitoria. 

O deputado assegurou aporte financeiro, fruto de sua emenda parlamentar, para iniciar o diagnóstico. A atividade deve ser concluída até o mês de julho e vai mostrar quais são as necessidades de cada região, assim como as ações necessárias para implantação dos cursos. Atualmente, a Ufac tem regulamentado em EaD os cursos de Física e Matemática.

Para Jenilson Leite, ensino superior é uma das carências dos municípios de difícil acesso. “Nós estamos sempre observando que, na população dos municípios mais isolados, o conhecimento demora mais a chegar em relação à capital”, disse. “Por isso viemos conversar com a Reitoria para ver formas de podermos chegar com conhecimento de cursos superiores nos pontos mais distantes do Estado.”

Também participaram da reunião a pró-reitora de Graduação, Ednaceli Damasceno; o diretor do Núcleo de Interiorização e Educação a Distância (Niead), Sandro Ricardo Pinto da Silva; e a membro da comissão do levantamento, Sueli Melo.