Colação de Grau

A partir de 2019, as sessões solenes de colação de grau tornaram-se obrigatoriamente eventos institucionais, o que exige o cumprimento das normas contidas na Resolução nº 12/2019.

A Assessoria de Eventos e Cerimonial segue o Calendário Oficial de Colações de Grau emitido pela Reitoria juntamente com o Núcleo de Registro e Controle Acadêmico.

A UFAC oferece gratuitamente toda a infraestrutura necessária para a realização da cerimônia: a equipe de cerimonial, o mestre de cerimônias, a decoração do palco, becas, canudos porta-diplomas, a sonorização com operador e o local com espaço adequado.

Por meio do Formulário de Organização de Colação de Grau, as Comissões dos Graduandos fornecem todas as informações necessárias para a execução da cerimônia, devendo ser enviado por meio digital, no mínimo 20 (vinte) dias antes do evento. Confira aqui as Cores e Juramentos.

A Assessoria de Eventos e Cerimonial orienta as empresas de foto e filmagem, contratadas pelos graduandos, quanto às normas e procedimentos antes e durante a cerimônia, conforme consta no Regulamento de Foto e Filmagem.

O credenciamento dos profissionais de foto e filmagem deve ser solicitado em até 10 (dez) dias úteis antes da cerimônia, utilizando-se o formulário específico para essa solicitação, a cada evento. Profissional ou empresa que deseja credenciar-se às colações de grau da UFAC, basta fazer o download do Formulário de Credenciamento.