COMISSÃO DE ÉTICA (CE)
SOBRE A COMISSÃO DE ÉTICA
A Comissão de Ética (CE) tem como tarefa orientar sobre a ética profissional do servidor no trato com as pessoas e com o patrimônio público. Compete-lhe conscientizar o servidor, concretamente, de imputações ou de procedimentos suscetíveis de censura. Compete-lhe, também, atuar como instância consultiva de dirigentes e servidores no âmbito de seus respectivos órgãos ou entidades e aplicar o Código de Ética do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal.
A Comissão pode apurar, mediante denúncia ou de ofício, as condutas em desacordo com as normas éticas pertinentes e recomendar o desenvolvimento de ações objetivando a disseminação, capacitação e treinamento sobre as normas de ética e disciplina.
Incumbe, ainda, à Comissão de Ética, fornecer aos organismos encarregados da execução do quadro de carreira dos servidores os registros sobre a sua conduta ética, para efeito de instruir e fundamentar promoções e para todos os demais procedimentos próprios da carreira do servidor.
comissao.etica@ufac.br