COMISSÃO DE ÉTICA (CE)

 SOBRE A COMISSÃO DE ÉTICA 

A Comissão de Ética (CE) tem como tarefa orientar sobre a ética profissional do servidor no trato com as pessoas e com o patrimônio público. Compete-lhe conscientizar o servidor, concretamente, de imputações ou de procedimentos suscetíveis de censura. Compete-lhe, também, atuar como instância consultiva de dirigentes e servidores no âmbito de seus respectivos órgãos ou entidades e aplicar o Código de Ética do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal.

A Comissão pode apurar, mediante denúncia ou de ofício, as condutas em desacordo com as normas éticas pertinentes e recomendar o desenvolvimento de ações objetivando a disseminação, capacitação e treinamento sobre as normas de ética e disciplina.

Incumbe, ainda, à Comissão de Ética, fornecer aos organismos encarregados da execução do quadro de carreira dos servidores os registros sobre a sua conduta ética, para efeito de instruir e fundamentar promoções e para todos os demais procedimentos próprios da carreira do servidor.

 GESTÃO 

Thiago Pinheiro Lima
Presidente da Comissão de Ética


Membros
Wenden Charles de Souza Rodrigues
Ludmilla da Silva Brandão
Gustavo Silva de Farias
Maria Eliane Lima da Silva Dimas
João Fernando Freitas Maciel


Atendimento exclusivo:
email íconecomissao.etica@ufac.br