Notícias

Com impressora 3D, projeto produz EPIs contra epidemia da covid-19

publicado: 16/04/2020 17h14, última modificação: 18/11/2022 16h15
EPIs para o coronavirus.jpeg

O projeto EPIsCovid-19, formado por estudantes e professores do curso de Medicina da Ufac, produz equipamentos de proteção individual (EPIs) para doação a profissionais de saúde de Rio Branco. E agora chegou a Cruzeiro do Sul.

Com apoio da reitora Guida Aquino, a iniciativa é coordenada pelo professor Fernando de Assis, que supervisiona a produção dos equipamentos em Rio Branco. A impressão 3D é a base para produzir e doar equipamentos para profissionais de saúde que estão trabalhando na linha de frente contra o novo coronavírus no Acre.

Em Cruzeiro do Sul, os equipamentos estão sendo confeccionados graças ao apoio do professor do campus Floresta, Jefferson José, que cedeu uma impressora 3D de uso pessoal para a produção do material. Ele também atua como voluntário na produção e ajuste dos EPIs.

O material produzido está em fase de teste pelos profissionais de saúde da cidade. A primeira leva de equipamentos foi entregue à UTI do Hospital Regional do Juruá, onde passará pela aprovação de médicos e enfermeiros do local.