Alunos de mestrado em Matemática publicam artigos em e-book

publicado: 24/06/2022 14h11, última modificação: 18/11/2022 16h24
240620225.jpg

Estudantes do mestrado profissional em Ensino de Ciências e Matemática da Ufac participaram, nessa quarta-feira, 22, do lançamento virtual do e-book “Educação Intercultural: Os Desafios de Educar na Tríplice Fronteira” (UERR Edições, 366 p.), organizado por Leila Maria Camargo e Sérgio Luiz Lopes. Os alunos e a professora Simone Maria Chalub Bandeira Bezerra publicaram sete artigos do grupo de trabalho (GT) 3: “Wittgenstein e Educação”.

O livro é resultado do 2º Encontro de Discentes de Mestrado em Educação PPGE/UERR/IFRR, ocorrido de 18 a 21 de outubro de 2021, na Universidade Estadual de Roraima (UERR), onde os mestrandos estiveram no GT 3, com o objetivo de conhecer e promover as teorias de Wittgenstein, filósofo que traz estudos que acrescentam ao ensino em contexto fronteiriço. Além disso, produziram quatro resumos expandidos que fazem um ensaio sobre a terapia desconstrucionista.

“Essa publicação foi de suma importância porque foi num momento em que nós estávamos trabalhando de forma remota, no auge da pandemia”, contou a professora Simone Chalub. “E uma das formas de avaliação foi eles [alunos] vivenciarem a epistemologia de Wittgenstein, descrevendo suas atividades através de diálogos ficcionais.”

(Ellem Jady, estagiária Ascom/Ufac)