Ufac recebe visita de Alan Rick para acompanhamento de investimentos

publicado: 10/06/2022 12h25, última modificação: 18/11/2022 16h24
100620221.jpeg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, recebeu visita do deputado federal Alan Rick (União-AC), na manhã desta sexta-feira, 10, no gabinete da Reitoria, com o objetivo de agradecer-lhe pelo apoio nas pautas de interesse da universidade e pelos investimentos obtidos pelo mandato do parlamentar para a educação superior, especialmente para a pós-graduação da Ufac.

Alan Rick fez uma visita guiada ao prédio do novo bloco de pós-graduação, inaugurado recentemente. O espaço tem 12 salas de aula e seis laboratórios e contou com recursos de emendas parlamentares da bancada federal acreana, com participação do deputado.

“Estamos recebendo nosso querido deputado Alan Rick e apresentando uma das obras em que ele fez parte com a emenda da bancada federal acreana de 2018, para agradecer pelos investimentos na Ufac”, disse Guida Aquino. “Não é só agradecer, mas reconhecer o apoio e a dedicação que o deputado federal tem dado à educação e, em especial, à Ufac, que cresceu muito na pós-graduação.”

100620222.jpg

Reafirmando apoio aos interesses da universidade, Alan Rick parabenizou professores, pesquisadores, servidores e alunos da instituição. “Este é um presente em forma de investimento na Ufac, através das emendas da bancada federal do Acre”, ressaltou o deputado. “Espero, em breve, inaugurar nosso laboratório de Engenharia; a Ufac pode contar comigo.” Há emenda individual de Alan Rick de 2019 no valor de R$ 400 mil para aquisição de equipamentos do laboratório do curso de Engenharia Civil.

Em 2018, os recursos de emendas parlamentares da bancada federal acreana chegaram a R$ 14 milhões; a Ufac os utilizou para investimentos e custeio. Entre os investimentos, estão a construção, no campus-sede, em Rio Branco, do bloco 3 dos mestrados, da sala multifuncional, da cobertura do Centro de Excelência em Energia do Acre e do centro de processamento de dados, o data center. No campus Floresta, em Cruzeiro do Sul, foi construída a sala multifuncional e houve aquisição de equipamentos para laboratórios.

Alan Rick ainda buscou, junto ao Ministério da Educação (MEC), a liberação de recursos de termo de execução descentralizada da Sugestão de Plano de Trabalho do MEC, da ordem de R$ 4,3 milhões, investidos no bloco acadêmico do campus Floresta e na clínica de psicologia do campus-sede. Além disso, o deputado tem mediado o projeto de construção do novo prédio do Colégio de Aplicação no campus-sede da Ufac.

100620223.jpg