Empresa de análise de dados oferece capacitação para professores

publicado: 11/01/2023 15h06, última modificação: 11/01/2023 15h06
aerea ufac.jpeg

A empresa de análise de dados SAS, que tem parceria com o programa de pós-graduação em Ciência Florestal (PPG-Ciflor), da Ufac, realiza o treinamento live web gratuito SAS Viya: Professores e o Futuro de Analytics, destinado a professores universitários. A capacitação ocorre nos dias 7, 9, 14 e 16 de fevereiro, das 14h às 16h. As inscrições estão abertas até 31 de janeiro, via preenchimento de formulário eletrônico.

A SAS desenvolve e comercializa pacotes de softwares analíticos para acessar, gerenciar, analisar e relatar dados para auxiliar na tomada de decisões. A empresa concedeu ao PPG-Ciflor um pacote de licenças SAS — Entreprise Miner, Enteprise Guide, Studio e Windowing. Os softwares são utilizados para realizar análises estatísticas de dados com fins educacionais para pesquisas científicas na universidade; portanto, com fins não comerciais.