Estudantes da Ufac participam do Enade neste domingo, 26

publicado: 23/11/2023 10h59, última modificação: 23/11/2023 14h57
enade (1).jpg

Alunos da Ufac do campus-sede e do campus Floresta participam neste domingo, 26, às 13h30 (de Brasília), do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Serão avaliados 480 estudantes dos cursos de Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Medicina, Medicina Veterinária e Nutrição.

Os locais do exame estão disponíveis no sistema Enade. No site, o aluno também pode responder ao Questionário do Estudante, que deve ser preenchido até sábado, 25. No domingo, a abertura dos portões ocorre às 12h e o fechamento às 13h (de Brasília). Para garantir o acesso ao local de provas, o participante deve portar documento oficial com foto e caneta esferográfica preta, fabricada em material transparente.

Aplicado desde 2004, o Enade avalia o desempenho dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos previstos em suas diretrizes curriculares. A diretora de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino da Ufac, Grace Gotelip, informou que é imprescindível a presença dos estudantes que tenham integralizado mais de 80% da carga horária de seus cursos e não tenham colado grau até 31 de agosto.

Horarios.png

(William Azevedo, estagiário Ascom/Ufac)

Curso de Direito da Ufac destaca-se no Enade-2022 com nota 5

PET-Agronomia da Ufac elabora material de estudo para Enade