Ufac recepciona novos estudantes para semestre letivo 2023.1

publicado: 22/05/2023 16h06, última modificação: 23/05/2023 07h14
220520231.jpg

A Ufac realizou cerimônia de recepção dos calouros do semestre letivo 2023.1, nesta segunda-feira, 22, no Teatro Universitário, campus-sede. A programação incluiu entrega de kits estudantis, palestras, vacinação e exibição, pelo projeto Cineclube Capivara, do longa-metragem acreano “Noites Alienígenas”, vencedor da categoria Melhor Filme no Festival de Gramado-2022.

A reitora Guida Aquino evidenciou o compromisso da Ufac com os estudantes e lhes deu as boas-vindas. “Nossa missão é formar cidadãos qualificados para o mercado de trabalho e para a vida.” Ela também salientou a importância da criação do curso de Ciências Contábeis na Ufac, que inicia neste semestre.

220520232.jpg

A aula magna foi ministrada pelo professor Marcelo Siqueira, com o tema “A Saúde e a Sociedade no Contexto do Ensino Superior”. Os alunos tiveram a oportunidade de se vacinar contra covid-19 e influenza, em campanha promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco.

Aluno do curso de Matemática, Bruno Rocha falou sobre suas expectativas ao ingressar na Ufac. “Iniciei o curso em 2017, mas não consegui concluir. Hoje retorno ao meu sonho, com a expectativa de completar o curso e garantir meu diploma.”

220520233.jpg

Também participaram da solenidade de recepção o vice-reitor Josimar Batista; o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Isaac Dayan; a pró-reitora de Graduação, Ednaceli Damasceno; e o presidente do Diretório Central dos Estudantes, Danilo Viana.

(Bárbara Silva, estagiária Ascom/Ufac)