IV Novembro Negro/Ufac

cARD SITE.png

Representando o reconhecimento do histórico de lutas e resistências da população negra na História do Brasil, o dia 20 de Novembro é anualmente celebrado como o Dia da Consciência Negra desde 2003. A data foi escolhida por ser atribuída ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo de Palmares e ícone da resistência negra no Brasil.

Seguindo a atitude de reconhecimento, o Neabi/Ufac promove, desde 2018, o Novembro Negro: uma campanha que visa recordar e evidenciar lutas e resistências da população negra contra o racismo, preconceito, discriminação racial e desigualdades sociais. São realizadas ações no campus sede da Universidade Federal do Acre durante todo o mês de novembro, em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra e envolvem desde oficinas até palestras.

Esse ano, em sua 4ª edição, as atividades acontecerão de forma remota (on-line) devido à continuidade da pandemia de COVID-19. Confira nossa programação:

Clique nas imagens para ter acesso aos eventos

12.png   1.png   11.png

(DIA 1 / DIA 2)