Neabi/Ufac lança a VI Semana em Favor de Igualdade Racial

2950b7f7-7f3e-44cf-a8b5-88080a1b3c51.png

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas da Universidade Federal do Acre (Neabi/Ufac), tornou público nesta segunda-feira (27/07) o edital de abertura para submissão de grupos de trabalho e de oficinas/minicursos para o evento acadêmico online VI Semana em Favor de Igualdade Racial (VI Sefir).

A VI Semana Em Favor de Igualdade Racial é a continuidade de um trabalho que vem sendo realizado uma vez por ano, desde 2015, pelo movimento negro educador, que une esforços de professores e alunos da Universidade Federal do Acre, tanto de graduação como de pós-graduação, como também com o apoio institucional e dos movimentos sociais do estado do Acre. Este evento tem congregado pesquisadores em políticas de promoção de igualdade racial de diferentes áreas, sobretudo da educação para socialização de seus estudos e pesquisas, no intuito de fortalecer estas políticas e os sujeitos que desenvolvam trabalhos voltadas para ela. Este ano, devido a situação de pandemia que o mundo vem sofrendo, o evento será todo em formato online, à distância, o que esperamos que não perca a qualidade de suas atividades, tendo em vista que mesmo nesse momento tão difícil e conturbado para todas e todos, a luta de enfrentamento ao racismo não esmoreceu, mas ao contrário, fortaleceu-se e reinventou-se como tem sido sua prática ao longo destes séculos de resistência e sobrevivência.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 27 de junho a 10 de agosto de 2020 no endereço https://www.even3.com.br/visefir/, conforme edital.