Notícias

Edital de seleção de bolsistas para atuarem no Projeto Afrocientista - Colégio de Aplicação da Ufac 2023

Card edital de seleção afrocientista.png

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas da Universidade Federal do Acre (Neabi/Ufac) por meio de seu Projeto Afrocientista: protagonismo de jovens negros na inserção da história e da cultura africana e afro-brasileira no currículo de História do Ensino Médio torna pública a seleção para bolsistas.

Esse Projeto é uma ação da Associação Brasileira de Pesquisadoras(es) Negras(os) (ABPN)  e do Consórcio Nacional de Neabs, Neabis e Grupos Correlatos (Conneabs), financiada pelo Unibanco, ocorrendo em sua terceira edição promovida pelo Neabi/Ufac, ou seja, desde 2021.

Neste ano de 2023,  o Neabi/Ufac estará sediando sua 3ª edição do Projeto Afrocientista no Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Acre (CAp/Ufac).

Confira abaixo o edital e seus resultados:

Edital Projeto Afrocientista: protagonismo de jovens negros na inserção da história e da cultura africana e afro-brasileira no currículo de História do Ensino Médio

1. Resultado Preliminar da Seleção de bolsistas para o Projeto Afrocientista

2. Resultado Final das Inscrições e Convocatória para Entrevistas