Notícias

Edital Proaes Nº 08/2023: Seleção de bolsistas para atuarem no Laboratório de Pesquisa Observatório de Discriminação Racial da Universidade Federal do Acre - LabODR/Ufac

IGEdital ProaesLabODR (1).png

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), no uso de suas atribuições que lhe foram conferidas pela Resolução nº 099, de 29 de novembro de 2012 do Conselho Universitário da Ufac (Consu) e conforme Diretrizes do Decreto nº 7.234, de 19 de julho de 2010, da Presidência da República que dispõe sobre o Plano Nacional de Assistência Estudantil – Pnaes torna público aos estudantes, regularmente matriculados em Cursos de Graduação, o presente Edital de Seleção de bolsistas para atuarem no Laboratório de Pesquisa Observatório de Discriminação Racial da Universidade Federal do Acre - LabODR/Ufac com recursos do Pnaes, conforme normas procedimentais.

Sua finalidade é a de conceder bolsa aos(ás) acadêmicos(as) em situação de vulnerabilidade socioeconômica, regularmente matriculados(as) em cursos de graduação, modalidade presencial nesta Instituição Federal de Ensino Superior –Ifes, para atuar ações desenvolvidas pelo Laboratório de Pesquisa Observatório de Discriminação da Universidade Federal do Acre – LabODR/Ufac.

Serão disponibilizadas 05 (cinco) bolsas para o LabODR/Ufac, tendo a vigência das bolsas datadas de junho a setembro de 2023, podendo ser renovadas.

O processo de seleção envolve 2 etapas, quais sejam:

1. Análise de vulnerabilidade socioeconômico do(a) candidato(a) - caráter eliminatório;
2. A segunda fase de Seleção será por membros(as) do LabODR/Ufac e levará em consideração os aspectos a saber:

• Análise curricular;
  • Análise da Carta de Intenção;
  • Entrevistas com os(as) candidatos(as).

As inscrições ocorrerão no período do dia 19 a 29 de maio 2023, por meio do link https://sistemas.ufac.br/bolsas_proaes/login/?next=/bolsas_proaes/, conforme edital.

Confira o edital e seus resultados abaixo:

Edital Proaes Nº 08/2023

Lista de Inscritos