Pró-Reitoria de Extensão e Cultura

260220211Carlos.jpg

Prof. Dr. Carlos Paula de Moraes
Pró-Reitor de Extensão e Cultura
E-mail: proex@ufac.br
Telefone: (68) 3229-2649
Whatsapp: (68) 99938-5310

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) é o “órgão encarregado de planejamento, coordenação, supervisão e integração das atividades de extensão e cultura, envolvendo a comunidade interna e externa.” (Art. 123, do Regimento Geral da Ufac).

No contexto da Educação Superior Brasileira a extensão é a “atividade que se integra à matriz curricular e à organização da pesquisa, constituindo-se em processo interdisciplinar, político educacional, cultural, científico, tecnológico, que promove a interação transformadora entre as instituições de ensino superior e os outros setores da sociedade, por meio da produção e da aplicação do conhecimento, em articulação permanente com o ensino e a pesquisa. ” (Art. 3º da Resolução CNE N.° 07/2018).

No âmbito da Ufac, a extensão universitária considera a missão macro da Instituição:

  • Produzir, sistematizar e difundir conhecimentos, com base na integração ensino, pesquisa e extensão, para formar cidadãos críticos e atuantes no desenvolvimento da sociedade. (PLANEJAMENTO ESTRATÉGIC0 – UFAC/ 2014-2023).

 

As diretrizes adotadas para a formulação e implementação das ações de Extensão Universitária são as seguintes:

Universidade (Servidores e discentes) + Comunidade = Extensão

A Diretoria de Programas e Projetos de Extensão apoia, incentiva e dinamiza ações de extensão expressas na forma de programas, projetos, cursos de extensão, eventos, prestações de serviço, elaboração e difusão de publicações e outros produtos acadêmicos.

Prof. Dr. Valmir Freitas de Araújo
(68) 3901-2548 - 
A Diretoria de Arte, Cultura e Integração Comunitária apoia e incentiva as ações acadêmicas voltadas para arte, cultura, esporte e lazer; Desenvolve produções culturais voltadas para a comunidade interna e externa. Coordena o uso e o funcionamento de espaços próprios da universidade, tais como Anfiteatro, Teatro e Centro de Convenções.

Prof. Dr. Francisco Pinheiro de Assis 
(68) 3901-2698 -