Curso de Licenciatura em Letras / Português- Campus Rio Branco
O curso de Letras da Ufac foi fundado em 1971 e reconhecido em 1975. Inicialmente, oferecia licenciatura dupla em Português e uma língua estrangeira, mas, desde 1987, passou a ter habilitação única em Língua Portuguesa.
O curso enfatiza a formação cultural e humanística para a docência na educação básica. Atualmente, abre 50 vagas por semestre via Enem/Sisu, com possíveis ingressos por transferência ou vagas residuais.
As aulas ocorrem no bloco Jorge Kalume, no período vespertino e aos sábados de manhã. O curso tem duração de quatro anos e carga horária total de 3200 horas, mais atividades complementares.
Coordenação
Camila Bylaardt Volker
(Coordenadora)
Sergio da Silva Santos
(Vice-coordenador)
Rodomilson Rodrigues de Oliveira
(Técnico Administrativo)
Horário da coordenação
Segunda a Sexta-feira (13h - 19h)
Localização
Bloco Jersey Nazareno de Brito Nunes - Térreo, Campus Rio Branco
Contato
letrasportugues.cela@ufac.br
Whatsapp: (68) 9217-7096
Horário de funcionamento do Curso
Segunda a sexta-feira (13h - 19h)
Notícias e Comunicados
Horários das Aulas
Caderno de Resumos
Perfil do Egresso
O Licenciado em Matemática atua principalmente como docente na Educação Básica, planejando e desenvolvendo atividades de ensino. Além disso, pode produzir e avaliar materiais didáticos, realizar pesquisas em Educação Matemática e coordenar equipes. Sua atuação visa estimular a autonomia intelectual, a ética e o pensamento crítico dos alunos.
O profissional também pode trabalhar em editoras, órgãos públicos e privados, espaços de educação não formal e até empreender na área educacional.
Laboratório Permanente de Multiletramentos
O Programa de Extensão Laboratório Permanente de Multiletramentos é uma ação desenvolvida na Universidade Federal do Acre por discentes e docentes do curso de Letras Língua Portuguesa, câmpus-sede, que visa a elaborar e a executar cursos, oficinas e/ou workshops de língua portuguesa, literaturas e outras artes, além de desenvolver pesquisas que envolvam a comunidade interna e externa, de modo a contribuir com a formação do corpo discente vinculado ao curso.