Notícias

Ufac discute expansão de cursos de graduação no interior do Estado

publicado: 06/09/2023 15h13, última modificação: 06/09/2023 15h24
Ufac discute expansão de cursos de graduação no interior.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, reuniu-se com o deputado estadual Gilberto Lira (União) e o secretário municipal de Educação de Sena Madureira, Altemir Lira, para discutir a expansão de cursos de graduação em municípios do Acre, priorizando Educação Física, Ciências Biológicas e Letras/Inglês. O encontro ocorreu nessa terça-feira, 5, no gabinete da Reitoria, campus-sede.

O secretário apresentou a demanda do município de Sena Madureira por cursos de Educação Física e Pedagogia. Ele disse que há necessidade de formar profissionais capacitados para atuar no ensino infantil, do 1º ao 5º ano, e ressaltou a importância de oferecer cursos de qualidade que atendam os anseios da comunidade. O deputado Gilberto Lira destacou a importância do ensino a distância (EaD) para alcançar mais alunos no interior do Estado.

Guida Aquino informou que a interiorização dos cursos superiores é possível por meio de emendas parlamentares e citou o exemplo de Feijó, onde foi oferecido o curso de Ciências Biológicas. Além disso, explicou que a oferta de cursos na modalidade EaD depende do Ministério da Educação, através de concorrência em editais.

(Elis Caetano, estagiária Ascom/Ufac)

Leia mais:

Parfor da Ufac forma 169 professores no interior do Estado

Em escala de 1 a 5, MEC atribui à Ufac conceito 4 para educação a distância

Ufac realiza aula inaugural de Pedagogia em Sena Madureira